JORNAL ADVOGADO – O governador Mauro Mendes anunciou que o Disque Extorsão, lançado nesta terça-feira (11/3), será uma ferramenta vital para o estado combater as facções criminosas que estão extorquindo cidadãos e empresas em Mato Grosso.
O serviço foi apresentado no Palácio Paiaguás e já está disponível pelo telefone 181 e online, integrando o programa de Tolerância Zero às organizações criminosas.
“Todas as denúncias passarão por um processo de triagem e serão armazenadas em um banco de dados que apoiará as investigações. Com isso, conseguiremos desmantelar as quadrilhas que estão extorquindo comerciantes e cidadãos em nosso estado. Temos plena confiança de que este canal será fundamental para entender como essas facções operam, proporcionando uma base robusta para combatê-las”, destacou o governador.
Mauro enfatizou que as denúncias podem ser feitas de forma anônima, assegurando total sigilo para proteger os denunciantes de possíveis represálias por parte das facções.
Ele também ressaltou a importância de continuar a “agir com firmeza” para atacar as fontes de renda das organizações criminosas.
“Não podemos permitir que esses criminosos continuem com suas práticas, amedrontando e extorquindo a população, enquanto lucram de maneira substancial, o que alimenta a expansão do crime em nosso estado. Parabéns às nossas forças de Segurança e a todos os envolvidos neste projeto. A mensagem é clara: tolerância zero com o crime”, concluiu.
O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo o procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca; o deputado estadual Chico Guarnieri; os secretários de Estado César Roveri (Segurança), Vitor Hugo (Justiça) e Laice Souza (Comunicação); a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gledson; o diretor da Politec, Jaime Trevizan; o presidente da Fiemt, Silvio Rangel; o presidente da Famato, Vilmondes Tomain; e o vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli, além de outros delegados e representantes da Segurança Pública.
Redação JA/ Foto: Mayke Toscano/Secom
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online