O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a repórteres na sexta-feira (31) que nada pode ser feito pelo Canadá, México e China para evitar tarifas e prometeu taxar itens como chips, petróleo e gás.
O republicano acrescentou que as tarifas sobre petróleo e gás provavelmente serão aplicadas até 18 de fevereiro.
Mais cedo, a Casa Branca disse que Trump implementará a partir de sábado (1º) tarifas de 25% sobre importações canadenses e mexicanas e de 10% sobre produtos chineses com efeito imediato.
Agora no começo da noite, o republicano voltou atrás e afirmou que vai reduzir as tarifas ameaçadas sobre o petróleo canadense para 10%.
CEO da Nvidia
Ao longo de sua campanha, Trump sinalizou que faria uma gestão próxima de big techs e outras grandes companhias para desenvolver a indústria dos EUA.
Em seus primeiros dias de mandato, o presidente assinou uma série de ordens para “destravar a liderança dos EUA em inteligência artificial (IA)”.
Nesta sexta, Trump disse que teve uma boa reunião com o presidente-executivo da Nvidia, Jensen Huang.
A reunião acontece no momento em que os EUA estão se preparando para restringir ainda mais as exportações de chips de IA para garantir que o poder de computação avançado permaneça no país e entre seus aliados, enquanto buscam mais maneiras de bloquear o acesso da China.
*Com informações de Reuters
Bitcoin supera US$ 80 mil pela 1ª vez com otimismo por governo Trump
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online