Dorival Júnior terá a semana livre para decidir como montar o ataque do Corinthians para o jogo contra o Flamengo. Antes unânimes, Memphis e Yuri agora têm a concorrência de Gui Negão, que vive ascensão.
DISPUTA ACIRRADA
O treinador voltará a ter Memphis e Gui Negão, que ficaram de fora da derrota para o Sport. O holandês, poupado após ter edema na coxa, e o jovem, que estava suspenso, se juntam a Yuri Alberto na disputa por uma vaga no comando de ataque.
A última vez em que os três estiveram em totais condições de jogo ao mesmo tempo foi em 30 de julho, contra o Palmeiras, na Copa do Brasil. Naquela ocasião, Memphis e Yuri foram titulares, e Gui Negão não saiu do banco.
Yuri teve hérnia inguinal, e Memphis sofreu com problemas musculares. A ausência dos dois titulares absolutos possibilitou a ascensão de Gui Negão, que veio da base, ganhou oportunidades e aproveitou -são quatro gols desde então.
Os três até ficaram disponíveis ao mesmo tempo no jogo contra o Athletico, na Neo Química Arena, mas em condições diferentes. Memphis sentiu um edema na coxa no final do primeiro tempo, Yuri entrou na reta final por não estar 100% fisicamente, e Gui jogou os 90 minutos.
A possibilidade do trio ser escalado junto contra o Flamengo é baixa. Dorival manteve a base ofensiva de Ramón e tem armado um esquema com apenas dois atacantes desde a sua chegada.
ATACANTES VIVEM SECA
O momento não é dos melhores para os atacantes do Corinthians, com exceção para Gui Negão. Tirando o camisa 56, nenhum outro jogador do sistema ofensivo do time marcou ao longo de quase dois meses.
O último gol de um atacante que não seja Gui Negão saiu no dia 30 de julho, contra o Palmeiras. Na ocasião, Memphis Depay anotou o gol da vitória corintiana por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
De lá para cá, Gui Negão foi às redes quatro vezes, enquanto defensores e meio-campistas fizeram a maioria dos gols. Matheuzinho (2), Gustavo Henrique (2), Maycon (1), Matheus Bidu (1), Garro (1) e Carrillo (1) anotaram os outros. O time ainda contou com um gol contra de Piquerez no clássico contra o Palmeiras.
As opções de Dorival não vivem bom momento. Além dos três centroavantes, o treinador conta com Romero, Talles Magno, Vitinho, Kayke e Héctor Hernández. Com exceção do espanhol, que está afastado e deve deixar o clube, os demais tiveram oportunidades, mas vivem jejum.
Por : Folhapress / Foto: Getty
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online