Com 100% dos processos digitalizados e muitos avanços obtidos em fluxo de serviços e transparência, o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) passou por correição nacional nesta sexta-feira (28) e obteve positiva avaliação diagnóstica.
A correição tem o intuito de garantir eficiência e celeridade do importante órgão do Sistema OAB, que tem a competência de orientar e aconselhar sobre ética profissional, respondendo às consultas em tese, e julgar os processos disciplinares.
Foi feita visitação às estruturas físicas do TED da OAB-MT, às salas de audiência, de atendimento, de julgamento e demais dependências. E a apresentação dos funcionários do setor e suas funções.
Na secretaria, verificou-se a atualização do Sistema de Gestão Documental (SGD), assim como a checagem por amostragem, de alguns processos in loco.
Após a correição, receberam o diagnóstico a diretoria da OAB-MT e o presidente do TED da OAB-MT, Jorge Jaudy.
“Fomos elogiados, sobretudo pela grande evolução que tivemos, desde a última correição, obtivemos melhorias de uma forma geral, a contratação de consultoria específica otimizou fluxos internos e tarefas de secretaria. Em especial, digitalizamos 100% dos processos em trâmite na Seccional, o que nos exigiu um trabalho incansável, e agora estamos atentos às orientações recebidas, para continuarmos buscando sempre uma entrega de excelência”, ressalta Jaudy.
A correição ficou sob responsabilidade da Corregedora Nacional Adjunta, Claudia Medeiros (OAB-AL), e do Corregedor Nacional Adjunto, Pérsio Oliveira Landim (OAB-MT).
Fonte: ZFpress/ Foto: reprodução