TCE aprova contas do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro exercício 2023

TCE aprova contas do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro exercício 2023

Nesta terça-feira (10), os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) votaram, por cinco votos a dois, a favor da aprovação das contas do Governo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), referentes ao exercício de 2023, que teve um orçamento de R$ 4,8 bilhões.

O relator das contas, conselheiro José Carlos Novelli, foi um dos que apoiaram a aprovação, sendo acompanhado pelos conselheiros Valter Albano, Campos Neto, Guilherme Maluf e pelo presidente da Corte, Sérgio Ricardo. Por outro lado, os conselheiros Waldir Teis e Antônio Joaquim votaram contra.

Em sua análise, Novelli destacou que houve uma melhoria significativa nas contas do município em comparação ao ano anterior, lembrando que o TCE já havia aprovado as contas de 2022.

O conselheiro Waldir Teis, no entanto, expressou sua insatisfação com a aprovação, mencionando que o endividamento de Cuiabá aumentou 700% desde janeiro de 2017 até o final de 2023. Ele afirmou: “A situação se agrava ano após ano, e não são apenas os problemas na Saúde que afetam Cuiabá. É difícil afirmar que o município tem saúde financeira. Está muito distante disso.”

As contas agora serão enviadas à Câmara Municipal, que terá a responsabilidade de aprovar ou rejeitar o parecer.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *