Os investidores globais estão comemorando o abrandamento da guerra comercial desencadeada pelas enormes tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, que agitaram os mercados financeiros, interromperam as cadeias de suprimentos e alimentaram temores de recessão.
Os mercados de ações em todo o mundo subiram na segunda-feira (12) depois que os Estados Unidos e a China concordaram em reduzir drasticamente as tarifas sobre os produtos um do outro por um período inicial de 90 dias.
O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 3,4% no final da tarde, horário local.
Na Europa, o índice DAX da Alemanha e o CAC da França subiram 1,2% e 1%, respectivamente, no início do pregão. O índice FTSE de Londres subiu 0,3%.
Os futuros dos EUA também subiram.
O Dow Jones deve abrir em alta de 2,1%, enquanto os futuros do S&P 500 e do Nasdaq, de alta tecnologia, estavam sendo negociados em alta de 2,7% e 3,6%, respectivamente.
O dólar americano se fortaleceu na segunda-feira (12) após o avanço nas negociações comerciais. O índice do dólar ICE, que mede a força do dólar em relação a uma cesta das principais moedas, subiu 1,3%, para US$ 102.
O petróleo Brent, referência global do petróleo, estava sendo negociado em alta de 2,8%.
“Isso está ganhando tempo para um acordo mais abrangente – permite tempo para que o processo e o ‘mecanismo’, nas palavras do secretário do Tesouro, Bessent, ocorram”, escreveu Neil Wilson, estrategista da plataforma de investimentos Saxo Markets, em nota na segunda-feira.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online