Benedito Anunciação de Santana, um dos suspeitos no sequestro e assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, fez uma declaração polêmica ao sair da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), em Cuiabá, nesta quinta-feira (24). Ele afirmou que Suellen de Alencastro Arruda, mãe da vítima, “deveria assumir o que pediu”.
Heloysa foi encontrada morta na madrugada de quarta-feira (23), em um poço na Avenida Dubai, no bairro Ribeirão do Lipa, após estar desaparecida desde o início da semana. O caso gerou uma onda de indignação e tristeza na cidade.
Durante a sua saída da delegacia, Benedito negou ter dado a ordem para o assassinato da jovem, alegando: “Não pedi para matar a filha dela. (A Suellen) tem que assumir o que pediu, porque não aceitava a filha gostar de mulher, e todo mundo sabe, inclusive os vizinhos.” Essas declarações foram feitas enquanto ele era escoltado por policiais.
A Polícia Civil classificou o caso como uma prioridade e está investigando se há outros envolvidos no crime, além de verificar a veracidade das alegações feitas por Benedito. Até o momento, a mãe da vítima não se manifestou publicamente sobre as declarações do suspeito.
Heloysa será sepultada na próxima sexta-feira (25), e a família clama por justiça. As investigações continuam, e novas atualizações devem ser divulgadas em breve.
Redação JA/ Foto: reprodução
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online