Sônia Botelho diz “Coordenador da campanha de Botelho é um JUDAS” após Fábio Garcia declarar apoio a Abílio no segundo turno

Esposa de Botelho chama Fábio Garcia de “Judas” após apoio a Abílio e mãe celebrar derrota

A declaração de apoio de Fábio Garcia, chefe da Casa Civil e membro do União Brasil, a Abilio Brunini (PSL) para o segundo turno, provocou uma reação imediata de Sônia Botelho, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), que ficou em terceiro lugar na corrida pela prefeitura de Cuiabá.

Fábio inicialmente aspirava a ser o candidato do partido, liderado em Mato Grosso pelo governador Mauro Mendes, mas acabou sendo preterido em uma disputa interna, após pesquisas indicarem a vantagem de Botelho. Sem a candidatura, ele assumiu a coordenação geral da campanha.

Além de anunciar seu apoio a Abilio na disputa contra Lúdio Cabral (PT), Fábio declarou que, se tivesse sido o candidato, teria sido o escolhido em vez de Botelho. Sua mãe, Laura Paulino Garcia, já havia celebrado a derrota de Botelho em suas redes sociais, afirmando que seu filho era o melhor nome para a prefeitura.

“Cuiabá votou e não aceitou imposições ou ameaças. Mesmo sabendo que Fábio era o melhor para a cidade, escolheram Botelho. A voz do povo é a voz de Deus, e Deus sempre vence”, disse Laura. Ao ser questionado, Fábio apenas comentou: “mãe é mãe”.

Em seguida, Sônia Botelho fez uma publicação nas redes sociais. Embora não tenha mencionado nomes, sua crítica foi clara. “Caráter é quando você se senta à mesa com o Judas e ainda assim o serve com amor, mesmo sabendo que ele pode te trair. Não importa quem é o Judas, o que importa é quem você é”, escreveu.

Apoio a Abilio

Fabio Garcia é secretário-chefe da Casa Civil,  e ex- coordenador da campanha de Eduardo Botelho (UNIÃO) para prefeitura de Cuiabá neste 2024. Em entrevista à imprensa durante a assinatura do termo de compromisso entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF), nesta segunda-feira (07.10), afirmou que se tivesse sido o escolhido para disputar a vaga de candidato a prefeito de Cuiabá, o resultado da votação desse domingo (06) teria sido diferente.

 Sônia Botelho diz "Coordenador da campanha de Botelho é um JUDAS" após Fábio Garcia declarar apoio a Abílio no segundo turno

Fábio Garcia é chefe da casa Civil do Governo de Mato Grosso( Foto: reprodução)

 

“Eu sempre tive a convicção da minha candidatura. Eu acreditava no meu perfil. Eu tenho certeza que se eu fosse candidato o resultado seria diferente. Eu estaria no segundo turno e eu ganharia a eleição em Cuiabá”, finalizou Fabio Garcia.

Fábio Garcia formalizou seu apoio a Abilio Brunini após deliberação do diretório estadual do União Brasil, que liberou os filiados em relação à disputa em Cuiabá. Ele justificou sua decisão afirmando que Abilio possui a coragem necessária para implementar as mudanças que a capital precisa. “Acredito que Abílio pode fazer a limpeza necessária na prefeitura e corrigir o rumo da cidade”, afirmou.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *