O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) convoca os dirigentes regionais e a direção central para o Planejamento Estratégico de 2026. A atividade ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2026, com objetivo de alinhar as defesas da categoria para o novo ano, e reavaliar as medidas já traçadas em anos anteriores.
“O planejamento é um instrumento fundamental para a organização sindical, pois permite definir prioridades, orientar a atuação política e sindical e organizar as ações a partir de uma leitura coletiva da realidade vivenciada pela categoria da educação pública”, esclarece o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes.
A participação da direção estadual garante que o planejamento seja construído considerando as diferentes realidades das regiões do estado e fortalecendo a unidade da ação sindical.
O primeiro Planejamento Estratégico de 2026 terá como condutor dos debates o educador popular Emílio Gennari. Gennari terá a função de conduzir o debate para o processo de reflexão crítica acerca dos elementos fundamentais da estratégia a serem desenvolvidas durante 2026.
Mediador
Emilio Gennari é um educador com formação em Teologia e pós-graduado em Ciências Sociais, com estudos nas áreas de educação política e social, com inúmeras palestras e cursos no currículo. Gennari já contribuiu com processos anteriores do Sintep-MT, colaborando para a reflexão crítica sobre a prática sindical, a avaliação das ações desenvolvidas e o aprimoramento das estratégias de organização e luta da categoria.

Redação JA com assessoria Sintep-MT/ Foto: divulgação Sintep
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online