Um contrato milionário firmado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) com uma empresa pouco conhecida — o Instituto do Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Cultural — para a oferta de cursos de jogos digitais aos estudantes, coloca suspeição em mais um acordo do governo com a iniciativa privada. A notícia feita pela mídia nesta semana, gerou questionamentos, especialmente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), dentro do chamado “balcão de negócios” que transformou o órgão central da Educação estadual.
.jpeg)
Para o dirigente e futuro presidente do Sintep-MT, professor Henrique Lopes, causa estranhamento as prioridades do governo. “Um governo que tem negado aos profissionais da educação a sua devida valorização salarial, que não aponta concurso público para todos os cargos da carreira e que sobrecarrega merendeiras por falta de pessoal – um governo que não está dando conta de fazer o básico – é bastante questionável”, afirma.
A empresa em questão, o Instituto do Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Cultural, sediada em Várzea Grande e com endereço registrado em um apartamento de um conjunto residencial, receberá R$ 2 milhões pelo trabalho. Segundo o dirigente, é preciso investigar a legalidade do contrato, além de avaliar os aspectos pedagógicos envolvidos e o know-how da empresa contratada. “É fundamental para evitar que se fale em mais um desvio de finalidade de recurso público e das receitas da educação”, ressaltou Henrique Lopes.
.jpeg)
A proposta de desenvolvimento de habilidades lúdicas e de competências relacionadas ao mundo digital entre os estudantes é considerada bem-vinda. “Não somos contrários à ideia; contudo, questionamos as prioridades do governo com os recursos da educação e a forma como esses acordos têm sido firmados”, destaca o educador.
Fonte: Assessoria imprensa Sintep/MT/ Foto: divulgação
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online