A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (SIntep-MT) participa nesta terça-feira (18/03), a partir das 9h, no Cejuscs (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), anexo Desembargador Antônio Arruda, no Centro Político Administrativo, de audiência com o governo do estado na busca por respostas às pautas prioritárias da categoria.
A audiência provocada por uma ação de Reclamação Pré-processual (preventiva de greve), solicitada em 2025, busca a intervenção da justiça para atender as reivindicações do Sintep-MT, com prioridade sobre a recomposição salarial, publicação do Concurso Público para todos os cargos e a revisão do confisco da Previdência.
A via judicial foi o caminho encontrado pelo Sindicato pelo Sindicato, que no segundo mandato do governo Mauro Mendes, ainda não tem respostas favoráveis a valorização real dos trabalhadores da educação.
Conforme afirma o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, são mais de três anos sem que nem mesmo o secretário Alan Porto atenda a direção do Sindicato. A secretária geral do Sintep-MT, Maria Luiza Zanirato, informa que sequer a pauta protocolada para o ano de 2025, aprovada no Conselho de Representantes de 15 e 16 de fevereiro, foi respondida.
SERVIÇO
O quê – AUDIÊNCIA COM O GOVERNO NÚCLEO DE CONCILIAÇÃO
Quando – TERÇA-FEIRA, DIA 18 DE MARÇO
Onde – CEJUSCS, anexo Desembargador Antônio Arruda, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso – Centro Político Administrativo
Por: Roseli Riechelmann- Assessoria imprensa
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online