A senadora de Mato Grosso, Margareth Buzetti (PSD), declarou que é necessário que todos os poderes “tranquilizem os ânimos” em relação ao ataque ao Supremo Tribunal Federal, ocorrido na noite de quarta-feira (13).
Durante um evento em frente ao Congresso, a parlamentar comentou que estava distante do local devido ao fechamento das instituições em razão dos ataques. “O Congresso está fechado por causa dos incidentes de ontem. Precisamos acalmar os ânimos e repensar nossas atitudes. Qual é a mensagem que queremos passar quando um inquérito é encaminhado ao Alexandre de Moraes?”, questionou a senadora.
“Todos os poderes — Judiciário, Executivo e Legislativo — precisam acalmar os ânimos. Estou realmente preocupada com a direção que o país está tomando”, acrescentou em um vídeo postado nas redes sociais.
Margareth também relatou que, ao finalizar a gravação, ouviu uma nova explosão. “Assim que terminei de gravar, escutei uma explosão. Era a polícia detonando mais um dos artefatos encontrados ontem na região da Praça dos Três Poderes.”
O Ataque
Na noite de quarta-feira (13), Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, perdeu a vida após lançar um artefato explosivo na estátua da Justiça, em frente ao STF, que acabou retornando e explodindo. Foram registradas pelo menos duas explosões durante a noite e uma na manhã de quinta-feira (14).
O ataque parece ter sido uma represália à atuação do STF no país.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online