Secretário pede exoneração do cargo da prefeitura de Várzea Grande após tentativa de sequestro do pai

Secretário pede exoneração do cargo da prefeitura de Várzea Grande após tentativa de sequestro do pai

O vereador licenciado Lucas Ductievicz (PL) por Várzea Grande-MT,  solicitou sua exoneração do cargo de secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana na manhã desta segunda-feira (10). A decisão veio três dias após seu pai, o empresário Juarez Ductievicz, ter sofrido uma tentativa de sequestro na cidade.

Em nota, a Prefeitura confirmou que Lucas deixará o cargo para lidar com questões pessoais, incluindo o apoio ao pai, que recentemente foi alvo de um atentado. A nota ressaltou: “Lucas está se afastando para tratar de assuntos particulares, além de apoiar seu pai. Seguiremos trabalhando para atender a população e contribuir com o desenvolvimento de Várzea Grande.”

Lucas assumiu a Secretaria em março deste ano, após a saída do então secretário Gerson Scarton, que passou a ocupar uma subsecretaria. Segundo a Prefeitura, Gerson deve reassumir a pasta após a saída de Lucas.

Eleito vereador pelo PL com 1.717 votos, Lucas não retornará à Câmara Municipal, onde o suplente Samir Japonês (PL) já ocupa sua vaga.

Tentativa de Sequestro

Juarez Ductievicz, sócio-fundador do bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, foi abordado por quatro homens vestidos com fardas da Polícia Rodoviária Federal em uma falsa blitz na manhã de sexta-feira (7), enquanto se dirigia ao bairro.

Ao parar o veículo, os criminosos entraram no carro e renderam o empresário. No entanto, Juarez conseguiu escapar ao girar o volante e provocar um acidente, conseguindo se desvincular dos sequestradores.

Uma mulher foi detida, suspeita de estar envolvida na tentativa de sequestro.

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *