Além disso, Mato Grosso levou ao estande do Meeting Brasil, plataforma que conecta operadores de turismo a Governos, prefeituras e atrativos, suas tradições gastronômicas, com a apresentação da Maria Isabel, farofa de banana e feijão preto, reforçando a diversidade cultural do estado.
Como parte das ações de promoção, na manhã desta terça-feira (30.9) cerca de 80 operadores de turismo participaram do Roadshow Mato Grosso, iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Fecomércio-MT, voltada ao pré-lançamento da FIT Pantanal 2026. O evento, considerado a maior feira de turismo do Centro-Oeste e Norte do país, terá sua próxima edição programada para atrair 100 mil visitantes, superando os 80 mil de 2025, e está prevista para acontecer entre 4 e 7 de junho de 2026, com organização da Fecomércio-MT, Sesc, Senac, IPF e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
“Mato Grosso é o pedaço do Brasil que está dando muito certo e existe união entre governo e iniciativa privada. Temos a FIT Pantanal, que a cada ano está melhor e mais atrativa, e convido a todos para visitarem nosso estado, que é rico em belezas naturais”, afirmou.
Para o presidente da Fecomércio-MT, Wenceslau Junior, o sucesso da FIT Pantanal mostra que Mato Grosso está pronto para receber ainda mais turistas. Ele ressaltou que a feira contará com forte participação de municípios do interior, com exposições de gastronomia, ecoturismo e turismo de negócios.
“Precisamos mostrar que, embora sejamos o maior produtor de grãos do Brasil e do mundo, preservamos cerca de 60% de nossas florestas”, explicou.
Redação JA com informações da assessoria de imprensa Sedec
Foto: divulgação Sedec
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online