O Tribunal do Júri da comarca de Paranatinga (a 373km de Cuiabá) condenou, em sessão de julgamento realizada na quinta-feira (17), quatro réus pelo homicídio de Fábio Oliveira Araújo da Silva. O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso e reconheceu que o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, asfixia e promessa de recompensa. A pena somada dos réus chega a 54 anos.
Francisco da Silva Ferreira foi condenado a 16 anos de reclusão, Jefferson Pereira de Oliveira recebeu a pena de 10 anos e 10 meses, e Maria Francisca Sousa Matos teve a pena fixada em 11 anos e oito meses. Além do homicídio, Maxwell Lins dos Santos também foi condenado por ocultação de cadáver e corrupção de menores a uma pena definitiva de 16 anos de reclusão e 10 dias-multa. Conforme a sentença, os quatro réus cumprirão as penas em regime inicial fechado e não poderão recorrer em liberdade.
De acordo com a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Paranatinga, o crime aconteceu em agosto de 2021, em uma residência no bairro Vila Concórdia. Fábio Oliveira Araújo da Silva foi morto estrangulado, com uso de um fio. Posteriormente, o cadáver foi descartado em local desconhecido, impedindo a realização de perícia policial.
Os denunciados e um adolescente divulgaram vídeos e fotos do crime nas redes sociais. Foi a partir dessa divulgação que a Polícia Civil tomou conhecimento do homicídio e iniciou a investigação. O adolescente envolvido confessou que o crime foi praticado em troca de uma recompensa prometida pela organização criminosa comando vermelho.
Por: Luiza Anache – MPMT/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online