O Banco Central esclareceu nesta quarta-feira, 26, após a publicação do decreto que estabelece a meta contínua de inflação, que o Relatório Trimestral de Inflação passará a se chamar Relatório de Política Monetária.
“Em linha com a prática internacional, o Relatório de Inflação passará a se chamar Relatório de Política Monetária. Sistemática de divulgação será a mesma do Relatório de Inflação”, diz informe compartilhado pela assessoria de imprensa da autoridade monetária.
O novo sistema de meta de inflação entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025, com centro do alvo e o intervalo de tolerância definidos pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), mediante proposta do ministro da Fazenda.
O cumprimento da meta será apurado com base na inflação acumulada em 12 meses em um índice de inflação definido pelo CMN – ela será considerada descumprida se houver desvio por seis meses consecutivos do intervalo de tolerância.
O BC terá de divulgar, a partir de 2025, até o último dia útil de cada trimestre civil, o novo Relatório de Política Monetária, que trará o desempenho da nova sistemática da meta, os resultados das decisões passadas de política monetária e a avaliação prospectiva da inflação.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online