REELEIÇÃO : Senador Jaime Campos diz que vai aguardar pesquisa interna e decisão dos prefeitos e vereadores do partido em MT

REELEIÇÃO : Senador Jaime Campos diz que vai aguardar pesquisa interna e decisão dos prefeitos e vereadores do partido em MT

O senador Jayme Campos (União) manteve o mistério sobre sua candidatura à reeleição em 2026 durante uma entrevista nesta sexta-feira (26). Sua hesitação ocorre após o governador Mauro Mendes (União) afirmar que Jayme tem “vaga garantida” para concorrer ao Senado em uma chapa pura do União Brasil.

“Fico lisonjeado pela lembrança do meu nome, mas essa decisão precisa ser discutida com vereadores e prefeitos do União”, declarou Jayme no programa Jornal do Meio Dia, da TV Cidade Verde. Ele enfatizou a necessidade de uma pesquisa para entender o desejo do partido: “Queremos uma candidatura própria ao governo ou não? E quanto ao Jayme como candidato ao Senado, é isso que precisamos saber. Não podemos deixar que um pequeno grupo defina o futuro político do estado.”

Mendes também indicou que o União Brasil pode lançar dois nomes ao Senado, uma vez que duas vagas estarão disponíveis em 2026. Isso abre a possibilidade de uma aliança interna, sem a necessidade de coligação com o PL, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Questionado sobre uma possível aliança com os bolsonaristas e sua própria candidatura, Jayme foi claro sobre as limitações do cenário: “A matemática não fecha. Se Bolsonaro apoia José Medeiros, não há espaço para mim. São apenas duas vagas.”

Em relação a sua candidatura, Jayme afirmou que é preciso dar “tempo ao tempo” e que está em diálogo com o Diretório Nacional sobre suas intenções. Ele não descartou a possibilidade de disputar o Governo do Estado em 2026. “Não adianta antecipar o processo. O Mauro já disse que há uma vaga para mim no Senado. Minha candidatura é natural! Quem pode me impedir? Ninguém. Só Deus”, concluiu.

 

Redação JA / Foto; reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *