QUESTÃO DE HONRA: Aprovado na Câmara de Cuiabá comenda com nome de sargento da PM para policiais que matarem bandido

QUESTÃO DE HONRA: Aprovado na Câmara de Cuiabá comenda com nome de sargento da PM para policiais que matarem bandido

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nesta quinta-feira (17), um projeto de resolução que institui a “Comenda Sargento Odenil Alves”. Esta honraria será concedida a agentes de segurança pública da cidade que, em legítima defesa, neutralizarem criminosos durante o exercício de suas funções. O projeto recebeu apoio de 24 vereadores.

“Os deputados estaduais não aprovaram, mas a partir de agora, em Cuiabá, reconheceremos todo agente de segurança que, no cumprimento de seu dever, abater um criminoso em legítima defesa. Esta comenda é uma homenagem ao Sargento Odenil, um valoroso policial militar que perdeu a vida para um criminoso. Com isso, queremos que a criminalidade saiba que em Cuiabá, o crime não compensa”, afirmou Ranalli.

Durante seu breve período como deputado estadual, Ranalli apresentou um projeto semelhante que alcançou notoriedade nacional, conhecido como “Lei do Abate”.

Sargento Odenil Alves e a Comenda

Natural de Rosário Oeste e lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar de Cuiabá, o Sargento Alves foi tragicamente assassinado após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, mas não sobreviveu aos ferimentos, falecendo após passar por cirurgia.

Sua carreira na Polícia Militar, que começou em 1998, é um exemplo de dedicação à segurança pública e coragem. A criação da comenda busca perpetuar sua memória, reconhecendo o sacrifício de Odenil e de muitos outros profissionais da segurança pública que, como ele, arriscam suas vidas para proteger a sociedade. A proposta também pretende ser um símbolo de reconhecimento e gratidão aos agentes que atuam na segurança pública e privada, ressaltando suas contribuições para a paz e a ordem na comunidade.

 

Redação JA; Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *