Publicitário intoxicado em MT e internado em Goiânia, diz que “Não sente o tórax e não enxerga nada”

Publicitário intoxicado em MT e internado em Goiânia, diz que "Não sente o tórax e não enxerga nada"

O publicitário Igor Thomae Rodrigues, de 27 anos, está internado em Goiânia após perder a visão, possivelmente devido a uma intoxicação por metanol proveniente de uma bebida alcoólica em Água Boa, localizada a 626 km de Cuiabá. Em uma postagem nas redes sociais, ele compartilhou que está enfrentando um dos momentos mais difíceis de sua vida.

“É muito complicado. Neste momento, não sinto meu tórax, nem as costas, e não vejo nada”, afirmou.

Em entrevistas, Rodrigues contou que adquiriu uma garrafa de uísque em um mercado local na noite de terça-feira (14), após retornar de uma viagem de trabalho. Ele consumiu a bebida na companhia de uma amiga, que não apresentou sintomas. No dia seguinte, começou a sentir sonolência excessiva. Na quinta-feira (16), acordou com fortes dores de cabeça e estômago, além de enjoos e vômitos. Seu estado piorou, levando a dificuldades respiratórias e problemas de visão.

“Peço a todos que assistem a este vídeo que me incluam em suas orações. Eu vou superar isso, Deus sabe o que faz”, disse ele.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que aguarda os resultados de exames para confirmar se os sintomas de Rodrigues se devem a intoxicação por metanol.

Na última quarta-feira (22), a SES confirmou o primeiro caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso, envolvendo um jovem de 24 anos de Várzea Grande, que também perdeu a visão após consumir uma bebida adulterada.

Essas intoxicações estão ligadas ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, uma substância que é ilegalmente utilizada em vez do álcool etílico. Extremamente tóxica, o metanol pode causar cegueira, insuficiência respiratória e até morte. Essa situação levou à criação de uma força-tarefa de fiscalização e à emissão de alertas sanitários em todo o país.

Veja vídeos: 

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *