O Paris Saint-Germain é campeão da Champions League! O time parisiense massacrou a Inter de Milão ao vencer por 5 a 0 a grande final realizada neste sábado (31), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
Herói da noite, Doué anotou dois gols e ainda deu assistência. Hakimi, Kvaratskhelia e Mayulu completaram o placar para os franceses, que levantaram a ”Orelhuda” pela primeira vez na história – e com direito a maior goleada já vista em uma decisão do torneio.
Com a conquista, o gigante de Paris se transformou no 24º clube diferente a ganhar o maior título de clubes da Europa. É apenas o segundo francês a fazê-lo, pois, até este sábado, o único era o Olympique de Marselha, na temporada 1992/93.
Agora, a equipe comandada por Luis Enrique chega ainda mais forte para a disputa do Mundial de Clubes, onde está, inclusive, no grupo do Botafogo. O PSG estreia na competição diante do Atlético de Madrid no dia 15 de junho.
O jogo
Em busca do título inédito, o PSG começou ditando o ritmo do jogo, enquanto a Inter, campeã pela última – e única – em 2009/10, se fechou.
Até que aos 11 minutos, Doué tocou na medida para Hakimi, que abriu o placar para os franceses e ainda fez valer a ”lei do ex”. O marroquino, inclusive, sequer comemorou ao balançar as redes.
Sem dar qualquer chance de reação aos italianos, o PSG ampliou. Em um belo contra-ataque, Doué recebeu de Dembélé e chutou forte para fazer 2 a 0, aos 19.
A Inter sentiu o golpe e viu o adversário continuar empilhando chances de fazer mais um. Não à toa, foram 13 finalizações dos franceses contra apenas duas dos italianos na etapa inicial.
Já nos acréscimos, o time parisiense ficou muito perto do terceiro após cobrança de escanteio de Dembélé e uma cabeçada de Kvaratskhelia, que passou bem perto do gol.
No 2º tempo, o roteiro se repetiu: o PSG continuou dando aula de futebol contra uma Inter que não ofereceu nenhuma resistência.
Após boas oportunidades desperdiçadas, Doué bateu de primeira para fazer o seu segundo no jogo e o terceiro do time parisiense. E ainda deu tempo para mais!
Aos 27, Kvaratskhelia saiu sozinho com Sommer e bateu para colocar a mão na ”Orelhuda”.
O quinto do PSG só não saiu aos 35 dos pés de Barcola, porque o atacante inacreditavelmente errou o alvo e mandou pela rede pelo lado de fora. No entanto, cinco minutos depois, ele veio.
Dessa vez, Mayulu, que tinha acabado de entrar em campo, tabelou com Barcola e chutou forte para fazer 5 a 0, a maior goleada de uma final de Champions na história.
Fonte: ESPN
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online