Um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal de Várzea Grande com a intenção de modificar a legislação do Instituto de Previdência Social de Várzea Grande (Previvag).
Com essa mudança, a presidência do Instituto não será mais limitada a servidores ativos ou inativos do município.
A informação foi compartilhada por Dito Lucas, futuro secretário municipal de Governo, nesta terça-feira (03), após a indicação da advogada Josineia Ortiz para assumir a presidência do Previvag.
“Josineia é uma profissional qualificada, e quem se beneficia é a população de Várzea Grande”, destacou o secretário.
A prefeita eleita, Flávia Moretti (PL), enfatizou que Josineia possui 18 anos de experiência na área jurídica, com forte atuação no Direito Previdenciário, tanto no Regime Geral (INSS) quanto no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
“Ela é especialista e possui amplo conhecimento na área previdenciária. Estou confiante de que fiz a escolha certa”, afirmou Moretti.
Josineia já ocupou o cargo de vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB) e foi vice-presidente da Comissão de Direito Previdência da OAB/Várzea Grande, além de ter atuado como relatora no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MT.
“Nossa equipe tem sido composta por profissionais técnicos e de confiança. Josineia é dedicada e certamente fará um excelente trabalho na previdência de nosso município”, concluiu a prefeita eleita.
Redação JA/ Foto: Victor Ostetti/Midianews