A Polícia Civil conseguiu identificar os dois responsáveis pelo furto da caixa de ofertas e doações da igreja matriz de Tangará da Serra, após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Um dos suspeitos foi levado à delegacia na segunda-feira (17), enquanto o outro foi detido nesta quarta-feira (19).
Ambos já foram interrogados e enfrentarão um inquérito policial por furto qualificado.
O crime ocorreu no sábado (15), quando os suspeitos aproveitaram a ausência de pessoas na capela da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para roubar a caixa de madeira que continha as doações. Assim que foram informados sobre o incidente, a equipe da Derf iniciou as investigações para localizar os autores.
Na segunda-feira (17), a Polícia Militar encontrou o primeiro suspeito nas proximidades da rodoviária e o conduziu à delegacia. Durante o interrogatório, ele admitiu ter jogado a caixa em um local próximo a uma sorveteria, após dividir o dinheiro com seu comparsa.
Dando continuidade às investigações, os policiais da Derf conseguiram localizar o segundo envolvido, que também foi levado e interrogado pelo delegado Adil Pinheiro de Paula.
Como não estavam mais em flagrante, os dois foram ouvidos e liberados. Eles responderão pelo crime de furto qualificado em um inquérito policial, onde serão responsabilizados adequadamente.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online