Preso pela PJC o segundo envolvido no furto de ofertas de igreja em Tangará da Serra

Segundo envolvido no furto de ofertas de igreja católica é preso

A Polícia Civil conseguiu identificar os dois responsáveis pelo furto da caixa de ofertas e doações da igreja matriz de Tangará da Serra, após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Um dos suspeitos foi levado à delegacia na segunda-feira (17), enquanto o outro foi detido nesta quarta-feira (19).

Ambos já foram interrogados e enfrentarão um inquérito policial por furto qualificado.

O crime ocorreu no sábado (15), quando os suspeitos aproveitaram a ausência de pessoas na capela da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para roubar a caixa de madeira que continha as doações. Assim que foram informados sobre o incidente, a equipe da Derf iniciou as investigações para localizar os autores.

Na segunda-feira (17), a Polícia Militar encontrou o primeiro suspeito nas proximidades da rodoviária e o conduziu à delegacia. Durante o interrogatório, ele admitiu ter jogado a caixa em um local próximo a uma sorveteria, após dividir o dinheiro com seu comparsa.

Dando continuidade às investigações, os policiais da Derf conseguiram localizar o segundo envolvido, que também foi levado e interrogado pelo delegado Adil Pinheiro de Paula.

Como não estavam mais em flagrante, os dois foram ouvidos e liberados. Eles responderão pelo crime de furto qualificado em um inquérito policial, onde serão responsabilizados adequadamente.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *