Na última sábado (12), a Polícia Militar do 9º Batalhão deteve uma mulher de 35 anos, suspeita de ter abandonado sua filha recém-nascida em uma sacola no bairro CPA 4, em Cuiabá. A prisão ocorreu no bairro Doutor Fábio, na capital mato-grossense.
A bebê foi resgatada na quinta-feira (10). De acordo com o boletim de ocorrência, a atual namorada do suposto pai da criança ficou ciente da situação e acionou as autoridades após ver a repercussão do caso. O homem mencionou a localização da suspeita, que residia em uma quitinete no Doutor Fábio.
Chegando ao local, os policiais identificaram e abordaram a mulher. Ao ser questionada, ela afirmou que tentou buscar ajuda do pai da menina, mas ele teria se negado a ajudar. A mulher alegou que já tinha outros filhos, morava sozinha e não tinha condições de cuidar da recém-nascida.
A suspeita admitiu ter deixado o hospital na terça-feira (7) com a criança, sem registrá-la, e a abandonou em uma sacola na quinta-feira. Ela foi detida e levada para a delegacia para a lavratura do boletim de ocorrência.
Sobre o resgate da bebê, os policiais do 3º Batalhão encontraram a recém-nascida, aparentemente com três dias de vida, durante patrulhamento na Avenida Curió, no CPA 4. Um grupo de pessoas relatou ter ouvido o choro de um bebê vindo do lixo.
Os policiais foram até o local e encontraram a bebe se movendo dentro de uma sacola plástica. A criança estava vestida, mas ainda tinha o cordão umbilical e fragmentos de placenta em seu cabelo.
Imediatamente, os policiais transportaram a bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde recebeu atendimento médico. Na pesagem, constatou-se que a criança tinha cerca de três quilos.
Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online