O site da Prefeitura de Cuiabá já disponibilizou a emissão do boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2025. Para acessá-lo, basta clicar no link Portal da Fazenda e selecionar a opção “Emissão de Guia IPTU”. É necessário informar o CPF/CNPJ ou o Cadastro Imobiliário para obter o boleto.
É importante destacar que, neste ano, a emissão será exclusivamente online, ou seja, não haverá envio de carnês em papel pelos Correios.
A primeira parcela do IPTU terá vencimento no dia 14 de março. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista receberão um desconto de 10%. Os pagamentos podem ser feitos por meio de boleto ou PIX, não sendo aceita a opção de cartão de crédito. Além disso, há a possibilidade de parcelar o valor em até oito vezes fixas e sem juros.
O secretário de Fazenda, Marcelo Bussiki, enfatizou a importância da arrecadação do IPTU para a saúde financeira do município. Juntamente com o ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) e o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), o IPTU é fundamental para a receita própria da cidade, permitindo que os recursos sejam investidos em áreas como educação, saúde, infraestrutura e assistência social. “Os recursos arrecadados são direcionados para ações que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos cuiabanos”, afirmou.
Em 2024, a arrecadação do IPTU alcançou R$ 236 milhões, e a equipe econômica da Prefeitura projeta um aumento na receita para 2025 de aproximadamente R$ 20 milhões
Redação JA/ Foto: reprodução
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online