Em uma recente entrevista à TV Centro América, o prefeito de Rondonópolis, Claudio Ferreira (PL), anunciou planos para desativar a Autarquia do Transporte Coletivo, transferindo a gestão do transporte público para a iniciativa privada. Durante a conversa, ele expressou sua meta de estabelecer a tarifa do transporte urbano em R$ 1,00.
Ferreira destacou a precariedade da frota de ônibus, informando que apenas oito veículos estão em boas condições de uso, enquanto 28 operam de maneira insatisfatória e 22 estão completamente sucateados e abandonados. “É um cenário alarmante”, afirmou o prefeito.
Ele acrescentou: “Estamos encerrando essa situação. A prefeitura não deve atuar como uma empresa, essa não é a sua função. Vamos entregar a gestão a quem realmente compreende o tema”.
Claudio Ferreira também criticou a administração anterior, alegando que o ex-prefeito foi irresponsável na gestão do transporte público. “Desperdiçamos tempo e recursos públicos com decisões imprudentes”, ressaltou.
Sobre a proposta de tarifa de R$ 1,00, que foi um dos compromissos de sua campanha, o prefeito reafirmou sua intenção de implementá-la. “Planejamos uma concessão que atenda às necessidades da população. Nosso objetivo é garantir um transporte seguro, rápido e acessível”, concluiu.
Redação JA/ Foto: reprodução

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online