A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), declarou que pretende tomar medidas legais contra o atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), devido à falta de informações sobre a administração municipal. “Vamos registrar um ofício na Promotoria de Justiça e no TCE, pedindo que o prefeito Kalil Baracat seja notificado para prorrogar os contratos por mais 30 dias, já que ele ainda está no cargo e tem essa autoridade”, afirmou Moretti.
De acordo com Flávia, Kalil Baracat afirmou a imprensa que já forneceu os dados necessários e que está mantendo comunicação com a equipe de transição.
Em contraste, Flávia expressou sua frustração por estar operando sem informações claras desde sua vitória nas eleições. “Hoje, por exemplo, não temos um levantamento preciso sobre as dívidas da Saúde. Já se passaram mais de 60 dias desde a eleição e ainda não sabemos quanto é o total de débitos pendentes na área da Saúde”, destacou ela em uma coletiva de imprensa.
A prefeita também mencionou que fornecedores têm procurado seu gabinete, o que intensifica suas preocupações em relação à situação financeira do município. “Temos conhecimento de que há fornecedores preocupados por ainda não terem recebido os pagamentos. Estamos, de fato, muito apreensivos com a situação financeira da Saúde, especialmente sobre a continuidade dos serviços prestados, já que os contratos se encerram no dia 31 de dezembro e não posso fazer novas contratações antes disso”, concluiu.
Redação JA/ Foto: reprodução