A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), assinou a Carta Compromisso que trata da reativação e fortalecimento da Rede Protege no município de Várzea Grande. A ação ocorreu na Câmara Municipal de Várzea Grande, nesta quinta-feira (23), durante o encontro intersetorial pela garantia de direitos de crianças e adolescentes.
A prefeita diz se sentir orgulhosa, pois é um marco histórico dentro do Município. “Essa rede é uma articulação intersetorial focada na proteção da infância e adolescência, com o objetivo de proteger os direitos de crianças e adolescentes em situação de violência. Parabenizo e fico muito orgulhosa por toda essa articulação feita pela nossa secretária de Assistência Social, Cristina Saito”, conta Moretti.
“Essa rede é a Guarda Municipal, é o Conselho Tutelar, é a educação, é a saúde, é a Defensoria, é a Promotoria, é a Câmara Municipal, é a Prefeitura, é a Delegacia de Polícia, é o Poder Judiciário, todos envolvidos numa mesma frente, juntos, para a gente proteger o que é de melhor nosso, o nosso futuro: as nossas crianças. Não tem motivo maior para que eu esteja como prefeita, tomando decisões como essa junto com a secretária. Vamos avançar com a retomada da Rede Proteja”, afirmou Flávia Moretti.
A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, conta que o encontro foi motivado para discutir ações voltadas à garantia dos direitos da Criança e do Adolescente. “Precisamos de ações mais efetivas, devido ao grande volume de registros de violência contra criança e adolescente. Esse encontro foi realizado em conjunto com os conselheiros tutelares, pois precisamos andar juntos. Aqui, é o início de uma construção deste tema importante”, destaca Saito.
O presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), destacou a importância do encontro. “Nossos conselheiros tutelares são muito importantes, pois a violência está gigantesca. Todas as secretarias municipais que quiserem realizar um evento como esse podem contar com a Câmara Municipal, porque apoiamos o que é bom para nosso Município”, disse.
Participaram também do encontro: os vereadores Samir Japonês e Cilcinho Filho; a subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eva de Paulo; os conselheiros tutelares de Várzea Grande; o promotor de justiça da vara da infância e juventude, Douglas Lingiardi; a defensora pública, Cleide Regina; a delegada da Polícia Civil, Jannira Laranjeira; o diretor-presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Mato Grosso (ACTMT), Nelson Faria; o promotor de justiça no município de Sinop (MT), Nilton Panovan; a secretária municipal de Planejamento Urbano de Sinop, Scheila Pedroso.
Redação JA / Foto: Secom-VG
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online