O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, afirmou que o partido está considerando lançar uma candidatura própria para a Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.
Atualmente, o PRD apoia o projeto do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União). No entanto, a disputa pela prefeitura é um dos temas em discussão interna no partido.
“O PRD, independentemente das candidaturas apresentadas até agora, tem todas as condições de lançar um candidato a prefeito e a vice-prefeito de Cuiabá”, destacou o presidente. Entre os possíveis candidatos do partido estão o próprio Mauro Carvalho e o secretário-adjunto de Cultura do Estado, ex-vereador Felipe Wellaton.
A decisão sobre uma candidatura própria será tomada internamente pelo partido durante a convenção partidária.
Caso o PRD lance uma candidatura, o partido irá competir contra o União Brasil, liderado pelo governador Mauro Mendes, que negociou com o presidente nacional do PRD para que seus aliados assumissem o controle da legenda em Mato Grosso.
Então, há um cenário de disputa interna no PRD sobre a candidatura em Cuiabá, com o partido podendo lançar seus próprios candidatos, em oposição ao apoio atual ao deputado Eduardo Botelho (União).
Redação JA / Foto reprodução