Ambas as ações foram realizadas após uma iniciativa de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos visando defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta acusações no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe e outros delitos.
– O PL decidiu expulsar o deputado Antonio Carlos Rodrigues (SP) por, na avaliação do partido, ter criticado o presidente americano, Donald Trump, que impôs um aumento de 50% nas tarifas de produtos brasileiros e aplicou sanções financeiras contra o ministro Alexandre de Moraes. Ambas as ações ocorreram após uma iniciativa de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos visando defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que responde no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe e outros delitos.
Embora defenda a liberdade de expressão, o partido cedeu à pressão do grupo, conforme declaração do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
“A pressão de nossa bancada foi intensa. Nossos parlamentares acreditam que criticar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma grande falta de sabedoria“, afirma o comunicado.
“Trump é o líder da nação mais poderosa do planeta. O que precisamos é de diplomacia e diálogo, não de populismo insensato, que apenas dificulta o progresso de nossa nação. É hora de parar com conflitos. Precisamos focar em consertar o Brasil”, complementa a mensagem.
Antonio Carlos Rodrigues está completando seu primeiro mandato na Câmara, já foi ministro dos Transportes durante o governo Dilma Rousseff (PT) e atuou como vereador em São Paulo por quatro mandatos. Ele foi contatado pela reportagem, mas não retornou até a publicação.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online