O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, no final da tarde desta segunda-feira (19.1), o 7º Curso de Ações Táticas Especiais (Cate) da PMMT. A aula inaugural foi realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral.
O curso que acontece até março e visa prover a capacitação e aprimoramento técnico dos agentes de segurança para o desempenho de missões que exijam especializações relativas às Ações Táticas Especiais. Nesta edição participam 24 policiais militares vindos de várias regiões do Estado.
O comandante do Bope, tenente-coronel Hugo Roberto Silva Reis, discursou para os alunos participantes e definiu o curso como uma importante ferramenta de se aprender técnicas que irão proteger a sociedade mato-grossense em cenários e situações de risco.
“Um compromisso com a excelência operacional, com a disciplina inegociável, com o sacrifício consciente e com a missão constitucional de proteger a sociedade mato-grossense nos cenários mais críticos e hostis, em um processo que não tem como finalidade apenas ensinar técnicas, mas sim, forjar combatentes especializados, operadores capazes de agir sob estresse extremo, tomar decisões em frações de segundo e sustentar condutas éticas mesmo quando submetidos ao limite físico e psicológico”, afirmou o comandante.
O subchefe de Estado-Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Anderson Luiz do Prado, destacou a importância do curso trazendo exemplos de situações de alta complexidade onde os operadores do Bope conseguiram combater criminosos e executarem ações de segurança.
“Felizmente temos obtido grandes êxitos em ocorrências complexas, no enfrentamento às facções criminosas e tentativas de novo-cangaço, mostrando para esses criminosos que não há lugar para isso aqui em Mato Grosso. Esses resultados são possíveis porque temos cada vez mais capacitado nossos policiais militares com eficiência e também com investimentos e a confiança que o Governo do Estado tem na nossa PM e nos nossos militares”, enfatizou o coronel.
A aula inaugural contou ainda com uma palestra do coronel Ronaldo Roque da Silva, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), que falou sobre: “Gerenciamento da Operação Canguçu”, que aconteceu no ano de 2024, no Norte do Estado.
Redação JA com assessoria PMMT/ Foto: divulgação
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online