Policia Civil prende ex-parceiro de advogada que tentou matá-la a machadadas e ateou fogo em sua casa

Ex que tentou matar advogada e ateou fogo em casa

Um homem, sob suspeita de tentativa de homicídio com machado incêndio na residência de sua ex-parceira, a advogada Alessandra Luzia Bezerra Majer, de 33 anos, foi detido pela Polícia Civil na madrugada da sexta-feira (29) em Vila Bela da Santíssima Trindade, localizada a 500 km de Cuiabá.

incidente aconteceu na madrugada do domingo anterior (24), no bairro Nova Conquista, em Cuiabá. O acusadoque possui 29 anos, não teve seu nome divulgado pela polícia. Após o registro do boletim de ocorrência, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher iniciou as investigações, levando a delegada Judá Maali, responsável pela unidade, a solicitar um mandado de prisão preventiva, que foi aceito pela Justiça.

Inicialmente, havia a suspeita de que o homem estaria se escondendo em Pontes e Lacerda. Uma equipe da DEDM Cuiabá foi enviada até a cidade e, na madrugada da sexta-feira (29), os policiais obtiveram informações de que o suspeito se encontrava em Vila Bela da Santíssima Trindade. Ele foi encontrado próximo a um hospital e não resistiu à detençãoApós isso, foi levado até a Delegacia de Pontes e Lacerda para que o mandado fosse cumprido. Atualmente, ele está sendo transferido para Cuiabá, onde será interrogado e ficará sob a custódia da Justiça.

residência que foi incendiada está situada no Bairro Nova Conquista, em Cuiabá, onde a advogada morava com sua filha.

Sobre o caso

acusado entrou na casa na noite de sábado (23) com a intenção de matar Alessandra a golpes de machado, mas, graças à intervenção de pessoas não identificadas, não conseguiu concretizar seu plano. Ele regressou na madrugada de domingo, por volta das 3 horas, e ateou fogo à residência.

Os bombeiros foram chamados e tiveram que arrombar a porta dos fundos da casa para apagar o fogo e realizar o rescaldo. A casa ficou totalmente destruída.

O ex-casal teve um relacionamento que durou cerca de dois anos e estava separado há aproximadamente dois meses. Eles têm uma filha de um ano. A separação ocorreu devido a agressões praticadas pelo suspeito contra a vítima. Por conta da violência, Alessandra obteve uma medida protetiva, obrigando-o a deixar o lar.

Entretanto, de acordo com a vítima, mesmo com essa proteção, ele continuava a ameaçá-la, afirmando que a mataria e incendiaria sua casa. No sábado (23), ele foi até a residência da ex-parceira com um machado, entrou sem aviso prévio e agrediu um amigo dela que estava presente na casa.

Enquanto Alessandra estava no banho, o suspeito desferiu várias machadadas na porta do banheiro. Houve uma briga entre ele e o amigo da vítima, e o suspeito novamente ameaçou matar a ex-parceira e destruir tudo que ela possuía.
Temendo
 por sua segurança, a mulher deixou sua residência e foi abrigada na casa de um líder religioso. Na manhã do domingo, dia 24, ela solicitou que um amigo fosse até sua antiga casa e descobriu que havia ocorrido um incêndio. As chamas consumiram a casa e todos os bens da mulher e sua filha.

mulher procurou as autoridades relatou o que aconteceu, afirmando que moradores ao redor afirmaram ter visto seu ex-parceiro entrando e saindo da residência no instante em que o incêndio começou.

 

Redação JA / Foto: reprodução

One thought on “Policia Civil prende ex-parceiro de advogada que tentou matá-la a machadadas e ateou fogo em sua casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *