Polícia Civil prende dois homens membros de gangue por furto de cabos de internet e energia ocorrido em Poconé e Santo Antônio de Leverger

Polícia Civil prende dois homens membros de gangue por furto de cabos de internet e energia ocorrido em Poconé e Santo Antônio de Leverger

Dois homens membros de uma gangue, foram detidos em flagrante pela Polícia Civil nesta sexta-feira (7 de novembro) durante uma operação rápida da Delegacia de Poconé, enquanto tentavam roubar cabos de internet e fiação nas residências de chácaras. Os suspeitos, ambos com 28 anos, estavam vestidos com uniformes de uma empresa e foram autuados por furto.

A Policia Civil de Mato Grosso, já avia sido informada através de alguns Boletins de Ocorrência de roubos de fiação de energia e cabos de internet em várias cidades inclusive em Santo Antônio de Leverger, onde uma gangue fez um limpa em varias chácaras na região da Varginha e Bocaina. A ação em Poconé teve início após uma denúncia anônima, informando que dois indivíduos, também uniformizados como funcionários de empresas de telefonia, estavam em um veículo Celta branco, equipado com escada, cone e outros materiais, realizando o furto dos cabos na cidade.

Com base na informação, os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar o carro na área do bairro São Benedito. Quando avistados, um dos homens estava em cima da escada, cortando os cabos.

Após a abordagem, os suspeitos foram questionados e não responderam nada sobre o serviço, e não apresentaram qualquer identificação, documento ou ordem de serviço da empresa. Os policiais entraram em contato com o responsável pela empresa de telefonia, que confirmou que nenhum prestador de serviços estava autorizado a atuar na área. Com as evidências em mãos, os dois homens foram levados à Delegacia de Poconé, onde foram interrogados e autuados em flagrante por furto.

 

 

Um dos detidos já possui um extenso histórico criminal, com passagens por crimes como furto, lesão corporal, violência doméstica, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e tortura. Ele já havia sido preso em abril por outro caso de furto.

EM SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER;

Alguns internautas da região de Santo Antônio de Leverger, estão ligando na redação JA, sobre a prisão destes dois ladrões, que pedem para nós da redação entrar em contato com a PCMT, informando que esses bandidos podem ser os mesmos de uma quadrilha que estão roubando fiação nas chácaras da Varginha e Bocaina, onde na semana passada e nesta semana foram realizados alguns Boletins de Ocorrência na PCMT e na empresa Energisa via Delegacia Virtual na internet, sobre os furtos, deixando várias residências no escuro. Em uma chácara na  localidade da Varginha os ladrões roubaram a fiação duas vezes, após o proprietário ter gasto com eletricista eles voltaram levaram até o  transformador do poste, arrombaram a porta da casa e arrancaram todos os fios das tomadas, deixando um estrago para o proprietário.

 

Os moradores da região ribeirinha estão cobrando das autoridades públicas PMMT e PCMT, mais segurança, pois os vândalos e usuários de drogas estão tomando conta da nossa região, roubam nossas galinhas, porcos e até gado já roubaram no final deste ano de 2024, reclama do Maria do Rosário da Varginha distrito de Santo Antônio.

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *