Policia Civil localiza e prende pai e filho suspeitos de assassinato em Colniza

Policia Civil localiza e prende pai e filho suspeitos de assassinato em Colniza

PJC-MT identifica e prende Pai e filho, cujas identidades não foram reveladas, foram detidos na última quinta-feira (18) sob a acusação de serem os responsáveis pela chacina que resultou na morte de quatro pessoas em 2020, no município de Colniza. As prisões ocorreram em Ji-Paraná (Rondônia) após uma investigação que visava localizar os foragidos.

Ambos estavam com mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça e foram encontrados pelos policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, com o apoio da Delegacia Regional de Juína.

O Crime

Os homicídios aconteceram na noite de 3 de janeiro de 2020, em uma residência no centro de Colniza, onde foram apreendidas armas, munições e drogas. As vítimas foram identificadas como Matheus Lucas Nascimento Lag, Ronei Vitorino da Silva, Julio Amorim dos Santos e Adenilson Figueiredo Magalhães. A Delegacia de Colniza apurou que o crime foi motivado por uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

A Localização

Desde que se tornaram foragidos, o Núcleo de Inteligência (NI) da Polinter vinha realizando diligências. Através de técnicas investigativas, descobriram que pai e filho estavam escondidos em Rondônia. Com base em indícios, as equipes da Polinter e da Delegacia Regional de Juína se deslocaram até o estado vizinho para cumprir as ordens judiciais.

Durante operações nas cidades de Arari e Ji-Paraná, as prisões foram efetivadas. A primeira detenção ocorreu em um comércio no bairro Primavera, onde o pai foi surpreendido e tentou apresentar um documento falso. O filho foi preso em seguida, em uma residência no bairro Parque São Pedro, tentando fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foi contido.

Na casa do filho, foi apreendida uma espingarda calibre 12, sem numeração e marca aparente, além de cinco munições do mesmo calibre.

Após a prisão, pai e filho foram levados à Delegacia de Polícia de Ji-Paraná, onde as ordens judiciais foram cumpridas. O pai foi autuado por uso de documento falso e o filho por posse ilegal de arma de fogo. Ambos foram apresentados em audiência de custódia na Comarca de Ji-Paraná e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *