A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (26.11), a Operação Continuum, ação permanente que visa dar continuidade às investigações de tráfico de drogas ligadas a facções criminosas que atuam em Cáceres (218 km de Cuiabá).
A equipe da Delegacia do município cumpriu dois mandados de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário, um deles em uma residência utilizada como ponto de venda de entorpecentes.
Durante a ação, os policiais localizaram e apreenderam pinos de cocaína fracionados e prontos para a comercialização, além de outros materiais típicos do tráfico. Parte do material entorpecente estava enterrado no fundo da residência.
“A ação visa combater a estrutura operacional do narcotráfico em Cáceres, enfraquecendo a atuação de grupos criminosos responsáveis pela distribuição de drogas na região”, afirmou o delegado Mauro Apoitia, responsável pela operação.
Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Houve ainda a apreensão de mais de 50 trouxinhas de drogas, balança de precisão e aproximadamente 4kg de drogas que estavam enterradas. Uma TV 55′ também foi apreendida, produto de receptação.
“A ação simboliza um esforço contínuo e ininterrupto da Polícia Civil no combate às facções e ao tráfico de drogas, que é uma engrenagem que movimenta violência, destrói famílias e financia práticas criminosas. O trabalho é permanente, técnico e estratégico, sempre buscando identificar responsáveis, apreender entorpecentes e cortar as fontes de renda dessas facções. O crime não compensa”, ressaltou o delegado Mauro Apoitia.
A Polícia Civil reforça que a participação da sociedade é essencial para o avanço das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa pelo Disque 197, ou pelo plantão da Delegacia de Cáceres.
“A denúncia anônima é uma arma poderosa contra o crime. Quando a população colabora, a investigação se fortalece e o tráfico perde espaço. Cada informação pode impedir a disseminação de drogas, evitar crimes e proteger vidas. Denuncie, participe e ajude a construir uma Cáceres mais segura”, finalizou o delegado.
Redação JA com assessoria / Foto: PCMT
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online