A Delegacia de Campos de Júlio em Mato Grosso, deflagrou a Operação Reset nesta quinta feira 10 de abril. A operação tinha como objetivo cumprir oito ordens judiciais, incluindo prisões e buscas e apreensões, contra membros de uma organização criminosa. Esses indivíduos eram investigados por envolvimento em atividades como tráfico de drogas, tortura, tentativa de homicídio e outros atos violentos usados como forma de disciplina.
Durante as buscas, foram encontradas várias porções de entorpecentes, simulacros de arma de fogo, materiais relacionados ao tráfico e objetos utilizados para a prática de torturas. Os mandados foram expedidos pelo juízo da Comarca de Comodoro, com base em investigações que revelaram a participação de membros de uma facção em atos de punição, semelhantes a um “tribunal do crime”.
Durante as diligências, em uma das residências alvo da operação, foram encontradas porções de entorpecentes, configurando o crime de tráfico. Além disso, foi localizado um foragido da comarca de Porto Velho (RO), que possuía um mandado de prisão expedido por roubo.
Em outra residência, os policiais encontraram porções de maconha e cocaína, além de balanças de precisão, em um dos quartos. Três suspeitos que estavam presentes na casa foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A Operação Reset faz parte dos esforços da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na região e está integrada à Operação Erga Omnes, que faz parte do planejamento estadual da Polícia Civil de Mato Grosso para o combate a organizações criminosas.
O balanço das apreensões e prisões realizadas durante a operação incluiu:
34 porções de crack
150g de crack
5 porções de maconha
Apetrechos para o tráfico e tortura
Celulares
Simulacros
No total, foram realizadas 4 prisões em flagrante e 2 prisões com base em mandados. Além disso, foram cumpridos 5 mandados de busca durante a operação.
Redação JA / Foto: reprodução