A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realiza na manhã desta segunda-feira (26) um mandado de busca e apreensão relacionado às investigações do homicídio do advogado Renato Nery.
A ordem judicial foi cumprida contra Cláudio Natal em um condomínio no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. As investigações da DHPP indicam que esse indivíduo, que se apresenta como jornalista e perito judicial, está envolvido na falsificação de documentos e na assessoria a escritórios de advocacia.
Cláudio Natal também teria contatado a mandante do crime cerca de 15 dias antes das prisões dos militares, solicitando dinheiro para pagar advogados que defenderiam os policiais.
Investigações
A primeira fase do inquérito sobre o homicídio de Renato Nery foi finalizada no dia 9 de maio, resultando no indiciamento de um caseiro de uma chácara em Várzea Grande e de um policial militar, ambos considerados diretamente envolvidos na execução do crime. Eles foram indiciados por homicídio qualificado, motivado por promessa de recompensa e por dificultar a defesa da vítima.
As investigações identificaram um casal de Primavera do Leste como mandante do crime, motivado por uma disputa de terras.
O Homicídio
Renato Nery, de 72 anos, foi assassinado por disparos de arma de fogo em 5 de julho de 2024, na frente de seu escritório em Cuiabá. Ele foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital particular, mas faleceu horas após o procedimento.
Desde o ocorrido, a DHPP tem realizado diversas diligências e levantamentos técnicos e periciais para esclarecer os detalhes da morte do advogado.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online