PF investiga crimes de estelionatário em Mato Grosso que aplica fraudes bancárias há 30 anos

PF investiga crimes de estelionatário em Mato Grosso que aplica fraudes bancárias há 30 anos

A Polícia Federal lançou nesta terça-feira (18) a operação Projeto Gemini em Primavera do Leste (MT) para investigar crimes como estelionato majorado e falsidade de identidade, entre outros delitos correlatos.

Durante a operação, os agentes estão executando um mandado de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva.

As investigações giram em torno de um suspeito que estaria envolvido em diversas fraudes financeiras contra bancos, empresas e pessoas físicas, utilizando documentos de terceiros para cometer os crimes. As autoridades também estão apurando indícios de que o investigado tenta obter benefícios previdenciários de forma ilícita.

O suspeito é acusado de ter falsificado vários documentos em instituições governamentais, se passando por outra pessoa e realizando atos civis como votação e vacinação.

Os crimes relacionados à falsa identidade vêm ocorrendo há cerca de 30 anos, e há suspeitas de que os dados utilizados nas fraudes foram obtidos após a perda do documento de identidade da vítima na década de 90.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *