A Polícia Federal lançou nesta terça-feira (18) a operação Projeto Gemini em Primavera do Leste (MT) para investigar crimes como estelionato majorado e falsidade de identidade, entre outros delitos correlatos.
Durante a operação, os agentes estão executando um mandado de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva.
As investigações giram em torno de um suspeito que estaria envolvido em diversas fraudes financeiras contra bancos, empresas e pessoas físicas, utilizando documentos de terceiros para cometer os crimes. As autoridades também estão apurando indícios de que o investigado tenta obter benefícios previdenciários de forma ilícita.
O suspeito é acusado de ter falsificado vários documentos em instituições governamentais, se passando por outra pessoa e realizando atos civis como votação e vacinação.
Os crimes relacionados à falsa identidade vêm ocorrendo há cerca de 30 anos, e há suspeitas de que os dados utilizados nas fraudes foram obtidos após a perda do documento de identidade da vítima na década de 90.
Redação JA/ Foto: reprodução

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online