A corrida pelo governo de Mato Grosso em 2026 promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas e publicada pela Revista Veja, revela um cenário de empate técnico triplo entre três dos principais pré-candidatos.
De acordo com os números, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) lidera as intenções de voto, com 21,9%. Na sequência, aparecem o senador Wellington Fagundes (PL), com 19,4%, e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que soma 16,9%. Como a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, os três estão tecnicamente empatados na primeira colocação.
Outros nomes que também surgem na disputa são o senador Jayme Campos (União Brasil), com 11,8%, seguido pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), que tem 4,3%, e pelo ex-deputado federal Odílio Balbinotti (MDB), com 4,2%. O ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), registra 3,5%, e o deputado estadual Max Russi (PSB) tem 2,4%.
Além da disputa pelo Palácio Paiaguás, o levantamento também trouxe dados sobre a corrida pelo Senado. O governador Mauro Mendes (União Brasil), que está em seu segundo mandato e não pode disputar a reeleição, desponta como franco favorito a uma das duas cadeiras no Senado Federal. Ele aparece com 60,8% das intenções de voto, contra 29,2% da deputada Janaína Riva, segunda colocada na pesquisa.
O levantamento da Revista Veja ouviu 1.540 eleitores em 60 municípios do estado entre os dias 7 e 11 de maio de 2025. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o grau de confiança da pesquisa é de 95%.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online