Operação tapa-buraco avança e atende os CPAs I e II, mas falta muito para conclusão de todos CPAs esquecido pela Prefeitura

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, atendeu mais de 500 pontos com falhas nas pistas nos bairros CPA I e II durante os dois primeiros dias do mutirão tapa-buraco. A ação integra uma força-tarefa que está contemplando cerca de 50 vias nos bairros CPA I, II, III e IV, Morada do Ouro I e II. Até o momento, mil pontos receberam o tratamento asfáltico.

Nesta sexta-feira (9), segundo dia de atuação intensificada, os trabalhos seguem nas vias adjacentes, atendendo solicitações protocoladas anteriormente na Secretaria. No primeiro dia, o foco foram avenidas de grande fluxo de veículos, linhas de ônibus, ruas com unidades escolares e de saúde.

Ao todo, 130 colaboradores estão diretamente envolvidos na execução dos serviços, que seguem um padrão técnico rigoroso para garantir a durabilidade dos reparos. O processo inclui remoção da umidade com caminhão-pipa, limpeza com apoio de retroescavadeiras, aplicação de brita fina e, por fim, o preenchimento com asfalto quente, que é compactado e nivelado.

O secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, destacou o compromisso da gestão em acelerar os serviços de manutenção urbana.

“Estamos trabalhando com planejamento, técnica e uma equipe empenhada para atender o maior número de demandas possíveis, principalmente aquelas que impactam diretamente o dia a dia da população. Esse mutirão no CPA é uma resposta rápida às necessidades dos moradores e seguirá até que as principais vias estejam recuperadas”, afirmou o secretário.

A força-tarefa deve se estender até o final de semana. A programação das frentes de serviço é definida com base nas demandas mais urgentes registradas pelos moradores por meio do canal de atendimento ZapObras, disponível no WhatsApp pelo número (65) 9 9216-0484.

Vale ressaltar que no CPA 3 Setor 5 quadra 23,  já não existe asfalto a dez anos. O antigo asfalto foi a muito tempo sem manutenção e com ajuda da Aguas Cuiabá, nos últimos anos ajudou com o aumento dos buracos que são feitos pela empresa para manutenção dos canos velhos com vazamentos e não voltam para tapa-los, ficando tudo na poeira, diz alguns moradores como a senhoras Beatriz, Marina Galle, Joacir, Lucia, Cizinho, e vários outros com a mesma cobrança, são moradora na quadra a mais de 25 anos e nunca viu tanto descaso como esse da prefeitura de Cuiabá, mas o IPTU é cobrado todo ano sem benefícios para a comunidade.

A outras reclamações feitas pelos moradores da quadra, a falta de iluminação publica nos poste que  foram trocados, pela Energisa, neste mês de abril 2025 e alguns ficaram sem o braço onde se coloca as lâmpadas e outros com lâmpadas queimada. Moradores já cansaram de ligar reclamando na secretária responsável, mas até o momento só dizem, ” Iremos resolver”, só nos resta esperar no escuro e sem asfalto diz dona Beatriz desolada com a situação.

 

 

Redação JA; Foto: reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *