Operação Prometheus : secretário de Juína Jonas Plínio é preso por corrupção no município

Operação Prometheus : secretário de Juína Jonas Plínio é preso por corrupção no município

O Secretário Municipal de Infraestrutura de Juína, Jonatas Plínio, foi objeto da Operação Prometheus, realizada na manhã desta quinta-feira (8). Esta operação tem por objetivo investigar possíveis crimes contra a administração pública no referido município.

Registros fotográficos disponibilizados pelo site Juina News evidenciam o momento em que o secretário é levado pela Polícia Civil.

A investigação foca em suspeitas de desvio de verbas, fraudes em licitações, peculato, lavagem de dinheiro e corrupção, tanto ativa quanto passiva, além de outros ilícitos correlatos supostamente perpetrados durante sua gestão.

Conforme a apuração, os fatos levantados não apenas indicam infrações penais, mas podem também constituir atos de improbidade administrativa, cuja responsabilização caberá aos órgãos competentes, segundo a legislação pertinente.

No decorrer da operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, abrangendo a residência do investigado, a sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, um estabelecimento comercial de sua propriedade e um sítio situado na zona rural do município de Castanheira, local de aproximadamente 785 km de Cuiabá.

O sítio em questão teria sido adquirido pelo secretário por um montante aproximado de R$ 2,2 milhões.

O secretário foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Juína, onde as diligências legais foram realizadas, sendo, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

ASSISTA VÍDEO:

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *