Três ações da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá e Várzea Grande resultaram na prisão de 34 condutores alcoolizados e remoção de 179 veículos. As abordagens ocorreram entre sexta-feira (03.05) e domingo (05), nas avenidas Carmindo de Campos e Beira Rio, ambas na Capital, e na Rua da Guarita, em Várzea Grande.
A Polícia Militar realizou também a Operação Lei Seca no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, e prendeu três pessoas. De acordo com a PM, duas delas foram presas por dirigir embriagadas, enquanto a terceira foi detida por dirigir sem habilitação e por desacatar os agentes públicos.
Além das prisões, a operação resultou na confecção de 105 autos de infração de trânsito e na remoção de 62 veículos. Entre as multas aplicadas, 11 foram por dirigir sob efeito de álcool, 5 por recusa de teste de alcoolemia, 21 por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 45 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 23 por outras infrações.
No total, foram fiscalizados 162 veículos, e 72 deles foram autuados. Dos 62 veículos removidos, 37 eram carros e 25 eram motocicletas.
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), no âmbito da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). As equipes envolvidas na operação incluem o Batalhão de Trânsito (BPMTran), a Polícia Militar, a Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros (CBM-MT), a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Redação JA / Foto: reprodução