A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, deflagrou nesta terça-feira 27 , uma operação que resultou no fechamento temporário da Câmara Municipal de Cuiabá e no afastamento do vereador Chico200 por 60 dias de suas funções no parlamento municipal, o qual é suspeito de participar de um esquema irregular de direcionamento de emendas parlamentares.
A referida ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), com o apoio de diversas forças de segurança. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, assim como medidas cautelares determinadas pelo Judiciário, incluindo o afastamento do edil e de servidores públicos sob investigação.
De acordo com os dados coletados nas investigações, o esquema envolvia a alocação de emendas em instituições previamente escolhidas, com indícios de possíveis contrapartidas financeiras e benefícios indevidos. A Polícia Civil, portanto, está apurando a prática de delitos como corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A sede do Legislativo municipal foi isolada para a realização das diligências, o que resultou na suspensão temporária das atividades durante a manhã. Documentos, dispositivos eletrônicos e outros materiais considerados relevantes para a investigação foram apreendidos.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que novas fases da operação não estão descartadas.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online