Operação da Sefaz apreende na fronteira carga irregular escondida entre bobinas de aço

Operação da Sefaz apreende na fronteira carga irregular escondida entre bobinas de aço

Uma operação da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso resultou na apreensão de mercadorias transportadas de maneira irregular, com valor estimado em cerca de R$ 330 mil. A carga estava oculta em um caminhão que transportava bobinas de aço galvalume, com a intenção de fraudar o fisco e sonegar impostos.

A abordagem ocorreu no posto fiscal Correntes, na divisa com Mato Grosso do Sul, na última sexta-feira (13). Embora a carga de bobinas parecesse regular e estivesse acompanhada de nota fiscal, uma inspeção física, que é um procedimento padrão, revelou caixas escondidas que continham roupas, perfumes, óculos de grau e tapetes veiculares.

No total, foram encontrados cerca de mil itens sem a devida documentação fiscal. Diante da irregularidade, a Sefaz emitiu um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), referente ao imposto devido e à multa pela infração.

A Secretaria de Fazenda destaca que o transporte de mercadorias deve sempre ser acompanhado da documentação fiscal adequada. A falta desses documentos ou o uso de notas fiscais falsas constitui crime contra a ordem tributária, podendo resultar em autuações e processos de auditoria contra os responsáveis.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *