A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), iniciou nesta quarta-feira (28) a segunda fase da “Operação Essência”. A operação resultou na autuação e embargo de uma empresa de comércio de madeira em Cuiabá.
Com a participação de aproximadamente 20 agentes de segurança pública do Mato Grosso, a ação é uma continuidade das investigações sobre crimes contra a flora e o comércio ilegal de madeiras de espécies proibidas.
Durante a fiscalização, foram encontradas toras de madeira castanheira, que está na lista de espécies ameaçadas de extinção e, portanto, é proibida para comercialização. Além disso, foi descoberto um depósito clandestino de madeira, levando à autuação e embargo da empresa.
A operação teve o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).
A Dema reafirma seu compromisso com a proteção do meio ambiente e com a aplicação das leis, garantindo que todas as denúncias recebidas sejam investigadas adequadamente.
Redação JA/ Foto: PCMT
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online