O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) declarou na noite deste domingo (6) que, no segundo turno, buscará o apoio de toda a população de Cuiabá, inclusive do governador Mauro Mendes (União), para enfrentar o adversário Abílio Brunini (PL).
Lúdio, atualmente deputado estadual, se posiciona como oposição a Mendes na Assembleia Legislativa.
“Vou buscar o voto de todos os cuiabanos. O Mauro Mendes é eleitor de Cuiabá e seria uma honra contar com o voto dele”, destacou Lúdio em entrevista coletiva após a apuração.
No primeiro turno, Lúdio obteve 28,31% dos votos, enquanto Abílio alcançou 39,61%. Agora, segundo o candidato, sua equipe avaliará como buscar lideranças partidárias para formar uma aliança no segundo turno.
“Manteremos uma campanha centrada em propostas, envolvendo toda a população, sem divisões ou polêmicas infundadas, e focando em parcerias para resolver os problemas de Cuiabá”, enfatizou.
Polarização
Lúdio e Abílio tiveram confrontos acalorados durante os debates do primeiro turno. Neste novo ciclo, Lúdio expressou a intenção de evitar a polarização entre ideologias de direita e esquerda.
“O que estará em debate são os problemas da cidade. Meu esforço será para pautar as questões de Cuiabá e apresentar soluções. Para mim, não faz sentido polarizar em torno de temas que não estão diretamente relacionados ao cotidiano da cidade”, afirmou.
O segundo turno das eleições ocorrerá no domingo, dia 27.