O senador Jayme Campos (União Brasil) voltou a confirmar seu interesse em disputar o Governo do Estado em 2026.
O argumento foi pontuado na mesma semana em que o vice-governador, Otaviano Pivetta, também cravou, que pretende suceder Mauro Mendes como chefe do Poder Executivo no Estado.
Jayme já ocupou a cadeira de governador e destaca que está inteiro nessa briga – visto que a cadeira do Palácio Paiaguás pertence atualmente ao grupo do seu partido.
“Eu sei o meu tamanho e a reeleição ao Senado eu acredito ser natural. Entretanto, eu vou aguardar. Tenho possibilidade tanto para senador como para governador. Não vejo ninguém melhor do que eu no Estado. Pode ter igual, mas dizer que é melhor que Jayme Campos, mais capacidade, não acredito. Tenho feito meu trabalho e não tenho decepcionado nenhum mato-grossense”, pontua Campos.
Apesar de ser o pretenso governador mais efetivo em suas declarações, Jayme afirma que o processo eleitoral de 2026 deve ser analisado e discutido futuramente.
“Eu particularmente acho que o momento para discutir as eleições para governador e senador será por volta de janeiro de 2026. Caso contrário, é atropelar um processo político. As pré-candidaturas devem ser construídas de baixo para cima, esse é meu estilo de fazer política e fui vitorioso seis vezes. Não posso ser candidato de mim mesmo, tenho que ter apoiadores”, argumenta.
Conforme o Portal O Documento vem destacando, além de Jayme e Pivetta, também pleiteia o Governo de Mato Grosso o senador licenciado e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro (PSD).
Por: Conteúdo/ODOC – Foto: reprodução