NÃO CAIA NO GOLPE: Tribunal de Justiça reforça que não cobra taxas e não faz contato por telefone ou whatsapp

NÃO CAIA NO GOLPE: Tribunal de Justiça reforça que não cobra taxas e não faz contato por telefone ou whatsapp

Como parte da iniciativa Justiça Segura – Não Caia no Golpe!, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) está emitindo um alerta crucial: o golpe dos precatórios. Esta fraude está sendo realizada por indivíduos que se fazem passar por funcionários do Judiciário ou por advogados, alegando falsamente que quantias referentes precatórios foram liberadas e que a vítima precisa fazer um pagamento para recebê-las.

O juiz auxiliar da Presidência e responsável pelos Precatórios, Agamenon Alcântara Moreno Júnior, é claro em sua afirmação: “Isto é um golpe! O Tribunal de Justiça de Mato Grosso não envia mensagens pelo WhatsApp, não realiza telefonemas e, muito menos, encaminha qualquer documento exigindo taxas para a liberação do seu precatório.”

juiz também acrescenta que:

– A comunicação oficial sobre precatórios ocorre unicamente nos autos do processo judicial;

– O pagamento é realizado diretamente pelo Tribunal ao credor, utilizando conta bancária registrada no processo;

– A liberação do pagamento segue critérios legais e cronológicos, não podendo ser “antecipada” mediante qualquer pagamento.

O TJMT recomenda que, em caso de incerteza, a população entre em contato com a Central de Conciliação de Precatórios, pelo e-mail: [email protected] ou visite o site: https://precatorios.tjmt.jus.br.

Fique alerta! Desconfie de mensagens fora dos canais oficiais e nunca faça transferências ou PIX a pedido de terceiros.

A campanha Justiça Segura continua nas redes sociais do TJMT, com vídeos, cartões e informações educativas. Siga e compartilhe para que mais pessoas aprendam a se proteger.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *