Morreu, este sábado, aos 88 anos, em Porto Alegre, o escritor e humorista brasileiro Luis Fernando Verissimo, confirmou a família, segundo divulgou a imprensa local.
O também cartoonista, roteirista e dramaturgo estava internado, há cerca de três semanas, nos Cuidados Intensivos do Hospital Moinhos de Vento, com princípios de pneumonia. Acabou por morrer este sábado e deixa a esposa, Lúcia Helena Massa, três filhos e dois netos.
Além disso, o romancista brasileiro sofria de Parkinson e problemas cardíacos. Em 2021, teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e enfrentava, desde então, dificuldades motoras e de comunicação.
Nascido em Porto Alegre, em 26 de setembro de 1936, Luis Fernando Verissimo era filho do também renomado escritor Erico Verissimo. Viveu parte da infância nos Estados Unidos.
O seu primeiro livro, ‘O Popular’, foi publicado em 1973. No total, teve mais de 70 obras publicadas e 5,6 milhões de cópias vendidas.
Trabalhou como revisor, como tradutor e teve colunas nos jornais ‘O Estado de S.Paulo’, ‘O Globo’ e ‘Zero Hora’.
Entre os seus personagens mais conhecidos estão os de ‘Ed Mort e outras histórias’, de 1979, ou ‘O analista de Bagé’, de 1981. Criou também ‘Comédias da vida privada’, de 1994, que originou a série da Rede Globo com o mesmo nome. Além disso, foi um dos roteiristas do programa de humor ‘TV Pirata’.
30/08/2025 07:32 ‧ HÁ 1 DIA POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL/ Foto: © Wikimedia Commons / Fernanda Peruzzo Guerre
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online