O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (6) que as reuniões sobre os cortes de gastos foram concluídas na última terça-feira (5). Segundo ele, a equipe econômica aguardará a devolutiva de outros ministérios antes de encaminhar a proposta de emenda à constituição ao Congresso Nacional.
Haddad afirmou que há um consenso dentro do governo sobre os cortes. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devem ser ouvidos.
“Os ministros estão conscientes das tarefas que temos pela frente de reforço do arcabouço fiscal, da previsibilidade, da sustentabilidade das finanças no médio e longo prazo”, disse Haddad a jornalistas.
Na tarde da última terça-feira (5), o ministro da Fazenda participou de uma reunião com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Carlos Lupi (Previdência Social), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Esther Dweck (Gestão e Inovação) para debater o corte de gastos.
Haddad já havia se reunido na última segunda-feira (4) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir o tema. Na ocasião, o Ministério da Fazenda informou que o quadro fiscal do país e as propostas da pasta foram apresentadas e “compreendidos” pelos presentes.
O ministro já havia sinalizado que o pacote de corte de gastos está “adiantado” e que pode ser apresentado ainda nesta semana.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online