Miguel Vaz é reeleito em Lucas do Rio Verde e Alei Fernandes vence eleição em Sorriso

Miguel Vaz é reeleito em Lucas do Rio Verde e Alei Fernandes vence eleição em Sorriso

 

Miguel Vaz alcançou 75% dos votos na disputa pelo segundo mandato em Lucas do Rio Verde

Conteúdo/ODOC – Com 97,32% das seções apuradas em Lucas do Rio Verde (a 350 km de Cuiabá) o atual prefeito Miguel Vaz (Republicanos) foi reeleito com 75,09% dos votos, totalizando 24.525 votos. O adversário dele, Cristiano Ossuchi (PL), conquistou apenas 24,91%, equivalente a 8.136 votos.

Miguel Vaz Ribeiro faz parte da coligação ‘Unidos para o bem comum’ que tem em sua composição os partidos Republicanos/PRD/MDB/União/Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania)/PMB/Novo.

Já em Sorriso (a 220 km de Cuiabá), o empresário Alei Fernandes (União) foi eleito prefeito com 25.255 dos votos, ou seja, 51,33% dos votos válidos. Ele teve o apoio do atual prefeito da cidade, Ari Lafin (PSDB), e do governador Mauro Mendes (União).

Empresário foi eleito com apoio do atual prefeito de Sorriso

Em segundo lugar ficou Damiani da TV (MDB) com 45,84% dos votos válidos (22.556 votos). Já Milton Ribas (PP) ficou em terceiro, com 1.391 votos.

Conforme a reportagem havia informado, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), Roberto Dorner (PL) foi reeleito com 69% dos votos válidos, o que corresponde a 46.447 votos. A adversária de Dorner, Mirtes da Transterra (Novo), obteve 31,05% dos votos, somando 20.918 votos no total.

A disputa eleitoral foi marcada por uma competição acirrada pelo apoio dos eleitores bolsonaristas, já que ambos os candidatos buscavam conquistar o público simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro. Embora Dorner pertença ao PL, partido de Bolsonaro, ele enfrentou resistência de algumas lideranças estaduais, que declararam preferência por Mirtes.

Roberto Dorner foi reeleito em uma ampla coligação que incluiu partidos como Republicanos, PP, MDB, DC, União Brasil, Solidariedade e PRD. Com a vitória, o prefeito garantiu a continuidade de sua gestão em um dos principais polos econômicos do estado de Mato Grosso.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *